Infância Roubada – Julio Emílio Braz,Telma Guimarães #1

infancia-roubada

Título: Infância Roubada

Autores: Julio Emílio Braz,Telma Guimarães

Editora: FTD

Ano: 2000

Páginas: 91

Sinopse: Eli e Edi, crianças que trabalham nos laranjais o dia inteiro.têm um sonho:ir para a escola.

Para realizá-lo,os dois se esforçam e lançam mão de todos os recursos.Não é fácil.O pouco dinheiro que ganham com a “panha” da laranja fará falta no dia-a-dia da família muito pobre.Aqueles que exploram o trabalho deles e de outras crianças nos laranjais não querem nem ouvir falar em escola.Muitos de seus amigos desanimam e afirmam que nenhum deles porá os pés numa escola.

Esse livro é ideal para crianças, principalmente entre seus 9 e 10 anos, muito bom para as crianças verem um pouquinho de como a vida pode ser tão diferente de uma criança para outra, pois quando somos crianças vivemos numa bolha e achamos que a vida sempre será daquela maneira, nesse livro, aprendi cedo que existia crianças muito mais desafortunadas que eu.

Li esse livro no ano de 2005, eu era uma criança de 9 anos sedenta de algo que tirasse da realidade em que vivia. Como disse anteriormente, aprendi muito com esse livro, vi que a vida não é nem de longe tão fácil para todas as crianças. Aprendi cedo a dar valor para o que eu tinha.

Como li esse livro a uma porrada de tempo não consigo fazer resenha, mas eu me lembro que eu adorava a Edi (Edileusa) tinha um pouco de mim nela.

Que coisa estrava voltar a 2005, faz tanto tempo! ><‘

Deixe um comentário

