Laranja Mecânica – Anthony Burgess #37

LARANJA_MECANICA_1325874560B

Título: Laranja Mecânica

Autor: Anthony Burgess

Ano: 2004

Páginas: 224

Editora: Aleph

Sinopse: Narrada pelo protagonista, o adolescente Alex, esta brilhante e perturbadora história cria uma sociedade futurista em que a violência atinge proporções gigantescas e provoca uma reposta igualmente agressiva de um governo totalitário. A estranha linguagem utilizada por Alex – soberbamente engendrada pelo autor – empresta uma dimensão quase lírica ao texto. Ao lado de “1984”, de George Orwell, e “Admirável Mundo Novo”, de Aldous Huxley, “Laranja Mecânica” é um dos ícones literários da alienação pós-industrial que caracterizou o século XX. Adaptado com maestria para o cinema em 1972 por Stanley Kubrick, é uma obra marcante: depois da sua leitura, você jamais será o mesmo.

Caraca, que livro é esse!!! Tudo começou porque eu era muito fã de Pitty e ela tem uma tattoo que remete ao Filme. Então, eu descobri na biblioteca da cidade o livro! D:

Com certeza eu fui ler, isso foi em 2011. E eu fiquei chocada!!

Essa história é o seguinte, ficção científica eu diria, uma loucura.

Alex é um garoto violento e com amigos igualmente violentos, eles tomam um “leite” que seria a bebida do momento e usam roupas brancas e com suspensórios, o estilo da época em que se passa a história. Alex é um filho muito ruim e quando um crime o leva preso, ele é submetido a um tratamento horripilante, que o faz se transformar em um jovem mais perturbado ainda.

Deixe um comentário

