Carrie, A Estranha – Stephen King #131

CARRIEN_A_ESTRANHA_1351081593B

Título: Carrie, A Estranha

Autor: Stephen King

Ano: 2001

Páginas: 164

Editora: Objetiva

Sinopse: Carrie, a Estranha narra a atormentada adolescência de uma jovem problemática, perseguida pelos colegas, professores e impedida pela mãe de levar a vida como as garotas de sua idade. Só que Carrie guarda um segredo: quando ela está por perto, objetos voam, portas são trancadas ao sabor do nada, velas se apagam e voltam a iluminar, misteriosamente.
Aos 16 anos, desajustada socialmente, Carrie prepara sua vingança contra todos os que a prejudicaram. A vendeta vem à tona de forma tão furiosa e amedrontadora que até hoje permanece como exemplo de uma das mais chocantes e inovadoras narrativas de terror de todos os tempos.
Com tantos ingredientes de suspense, Carrie, a Estranha logo se transformou num enorme sucesso internacional e passou a integrar a mitologia americana. Ao ser transportado para as telas, em 1976, pelas mãos de Brian de Palma, teve a atriz Sissy Spacek e John Travolta em seus papéis principais.

Bem, vamos lá. Eu nunca havia lido nenhum livro do Stephen King, esse foi o primeiro, e quando eu estava lendo fiz algumas pesquisas e descobri que o cara é bem fodão, muita, muita gente gosta dos livros dele. Confesso que eu não virei uma grande fã dele não. Acontece que a história em si é excelente, o autor foi extremamente criativo, ele sabe colocar os detalhes ali para serem lidos.

Eu me apeguei a Carrie, achei ela uma personagem bem daquelas que você nunca esquece. Mas a maneira como Stephen conta a história quase faz você não gostar da Carrie, como se ela tivesse alguma culpa de tudo que acontecia com ela.

O desfecho me deixou bem apreensiva, com o coração partido.

Mas o que eu não gostei muito foi a duplicidade de que a história é contada, hora como narrador e hora como matérias de jornais e entrevistas, achei essa maneira de narrar BEM confusa.

:*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s