O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares – Ransom Riggs #140

O_ORFANATO_DA_SRTA_PEREGRINE__1476226720277440SK1476226720BTítulo: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Série: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Volume: 1

Autor: Ransom Riggs

Ano: 2016

Páginas: 336

Editora: Leya

Sinopse: Tudo está à espera para ser descoberto em “O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares”, um romance inesquecível que mistura ficção e fotografia em uma experiência de leitura emocionante.
Nossa história começa com uma horrível tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares.
Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares: elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo… E, de algum modo, por mais impossível que pareça, ainda podem estar vivas.
Uma fantasia arrepiante, ilustrada com assombrosas fotografias de época, “O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares” vai deliciar jovens, adultos e qualquer um que goste de uma aventura sombria.

Ok, ok, vamos lá, faz meia hora que terminei esse livro então está tudo fresquinho na minha memória.

Quando ouvi fala desse livro primeiro fiquei curiosa, então um dia dei a louca na Americanas (loja física) e comprei (Fevereiro/17). Ficou ali na prateleira dias, pois eu estava lendo outros livros. Até que eu estava cansada de A Fúria dos Reis (é um pouco maçante) e então joguei O Orfanato na mochila e fui para o boy.

Comecei a ler no domingo(26/03), li umas 20 páginas e confesso que fiquei um pouco apreensiva. Estava com medo de ler e pensar, “ah esse autor está tentando fazer o que a J. K. ou o Rick Riordan fez”, mas na segunda de manhã(27/03) li mais umas 150 páginas e a minha opinião mudou, não era nada parecido com aqueles dois autores, mas eu também não estava sabendo como me sentia em relação a esse livro, só sabia que ele era fácil de ler, fluía e quando eu via, já tinha lido um monte. Então, no dia seguinte, ou seja, hoje, resolvi terminar.

Eu li sem pensar muito em comparações ou qualquer coisa do tipo, só li e entrei no universo, e, ah, nossa! O que mais eu posso dizer?? Eu nunca tinha lido algo assim, eu AMEI. A ficção em si é COMPLETAMENTE nova, não existe nada assim no mundo, algumas pessoas compararam a X-Men, o que tem um certo sentido sim, mas nossa, é tão diferente, tão incrível!

Agora, o que eu achei do protagonista?? Jacob, é um garoto sem muitos amigos e passa a frequentar o psiquiatra, me identifiquei, rs. O que me deixa intrigada é, ele é protagonista e tal mas pra mim a peculiaridade dele não é tão incrível, apesar de extremamente importante, então eu fiquei confusa, não vejo a hora da continuação chegar aqui em casa. ❤ _ ❤

Obs. Isso claramente não é uma resenha(aqui não tem resenhas), apenas a minha história com esse livro.

Deixe um comentário

