Contos Peculiares – Ransom Riggs #142

CONTOS_PECULIARES_1472490708606418SK1472490708B

Título: Contos Peculiares

Série: O Lar da Srta Peregrine Para Crianças Peculiares

Volume: Extra

Autor: Ransom Riggs

Ano: 2016

Páginas: 208

Editora: Intrínseca

Sinopse: O livro dentro dos livros, Contos peculiares é a coletânea de contos e fábulas citada ao longo da série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares — o livro com as histórias que os jovens peculiares escutam sua protetora contar e recontar.
Um menino que vira gafanhoto e foge com um grupo de gansos; uma princesa com língua de cobra à procura de um príncipe com quem se casar; canibais ricos que comem braços e pernas de peculiares que têm o dom de se regenerar são alguns dos personagens dessas narrativas que há séculos povoam o imaginário dos peculiares, oferecendo não apenas valiosas lições, mas também pistas para informações secretas, como a localização exata de certas fendas temporais, por exemplo. Compilado por Millard Nullings, o menino invisível acolhido no lar da srta. Peregrine, o livro inclui surpreendentes comentários e notas, além de um desfecho alternativo para a tocante história do gigante Cuthbert, já conhecida dos leitores da série.
Inusitado, surpreendente e divertido, Contos peculiares é ao mesmo tempo um delicioso complemento e uma porta de entrada para o rico universo criado por Ransom Riggs; um verdadeiro presente para quem não resiste à magia das boas histórias.

Hey..
Eu comprei esse livro, não tinha nem começado a ler o Lar da Srta. porque eu achei ele lindo demais da conta!!
Comprei na Americanas (loja física) por $40 temers, doeu, é claro que doeu, mas eu li então superei.
É um daqueles livros que você lê numa sentada (não foi o caso pois fui intercalando um conto dele com 50 páginas do “A Fúria dos Reis”).
Eu adorei os contos, alguns são meio macabros achei, como o dos canibais e o Cocobolo.
Mas acho que aprendi muitas lições com esses contos. A principal é, sempre se aceitar e se amar, mesmo que sejamos diferentes de todos os outros. Outra coisa que aprendi é que muitas vezes nem nossa família vai nos amar como nós somos.
Os contos em si, além de te fazer viajar pelos mais diversos tipos de peculiaridades também é uma viagem no tempo. Pois cada conto se passa em uma época diferente.
Beijos:*
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s