Cidade dos Etéreos – Ransom Riggs #147

CIDADE_DOS_ETEREOS_1452788397336018SK1452788397BTítulo: Cidade dos Etéreos

Série: O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Volume: 2

Autor: Ransom Riggs

Ano: 2016

Páginas: 384

Sinopse:Cidade dos Etéreos dá sequência ao celebrado O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares, em que o jovem Jacob Portman, para descobrir a verdade sobre a morte do avô, segue pistas que o levam a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa. O orfanato abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a srta. Peregrine.

Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares.

Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época — tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.

Esse livro é sensacional, as crianças escapam de MUITAS enrascadas, o autor está arrasando, não só nas aventuras, mas na criação e descrição de personagens, na descrição também de ambientes. As fotos também são maravilhosas. Outro ponto forte é o surgimento de novos personagens o tempo todo.

No final você fica tipo: Quanta ação!!! O único problema, isso nas últimas páginas foi:

HAVERÁ SPOILER

Não entendi como o etéreo morreu (o último), porque morreu, sei lá, fiquei confusa.

Caso alguém tenha lido e entendido, por favor me explica!!

Alias o final foi tipo: COMO ASSIM ELES SE SEPARARAM!!

Além da “Srta. Peregrine” não ser ela, ai isso me pegou de surpresa.

E por último, e não ser a história em si. Eu AMEI a entrevista com Ransom no final do livro! Achei isso tão, mas tão LEGAL. Poderia ter sempre uma entrevista com o autor no final da obra né?? Seria o máximo!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s