Os Irmãos Sisters – Patrick deWitt #148 {TAG Experiências Literárias}

OS_IRMAOS_SISTER_1491359411240043SK1491359411BTítulo: Os Irmãos Sisters

Autor: Patrick deWitt

Ano: 2017

Páginas: 260

Editora: Editora Planeta {Edição TAG}

Sinopse: “Dois irmãos são contratados para assassinar um garimpeiro em plena corrida do ouro no oeste americano. Eli, o narrador da história, é um homem algo ingênuo e cheio de compaixão. Charlie é um executor pragmático e brutal. Em meio ao humor negro e à violência, brotam emoções intensas e reflexões profundas sobre a honra, amizade, amor, misericórdia, família.

A boa ficção nos leva para outro mundo para que vejamos com mais clareza a nossa própria experiência e a condição humana. Os Irmãos Sisters triunfa nesse sentido. Confie no livro e se entregue ao que, de início, parece ser apenas mais uma aventura em estilo faroeste.” (Daniel Galera)

Esse livro é o escolhido por Daniel Galera, o curador da TAG – Experiências Literárias de abril. É um estilo totalmente diferente do que eu estou acostumada a ler (juvenil, ficção). Os irmãos Charlie e Eli são os protagonistas e Eli é
narrador também. Essa história se passa no faroeste, mas não é nada carregado, não é cheio de referências inúteis apenas para mostrar o quanto é faroeste, não, é muito sutil.

É um livro leve, desses que você entra rapidinho na história, mergulha, e quando vê, já está na metade e na próxima vez, já está terminando. O narrador personagem descreve de maneira simples locais e personagens, de maneira que não fica
maçante. A única coisa que me deixou um pouquinho desconfortável é a quantidade de capítulos que são pouquíssimos, nem 5 se não me engano.

A relação entre irmãos é o que mais chamou minha atenção nesse livro, descreve muito bem sentimentos que não sabemos dar nome. As aventuras por sua vez, não acabam nunca.

HAVERÁ SPOILER:

A maneira como o pai dele morreu me deixou bem chocada, ganhei certa admiração por Charlie naquele momento.

Conforme vão chegando ao seu destino (inicial pelo menos) as coisas começam a acontecer de verdade, como o encontro do diário de Morris, o que me deixou muito empolgada! (adoro diários). Suas descobertas então foram muito chocantes.

No final das contas, eles perdem muito, mas passam a dar valor para as coisas certas.

Eu amei muito esse livro. ❤

20170423_232251

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s