O Oráculo Oculto – Rick Riordan #150

Título: O Oráculo Oculto 

Série: As Provações de Apolo 

Volume: 1

Ano: 2016

Páginas: 320

Editora: Intrínseca 

Sinopse: Como você pune um deus imortal? Transformando-o em humano, claro! Depois de despertar a fúria de Zeus por causa da guerra com Gaia, Apolo é expulso do Olimpo e vai parar na Terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em um beco sujo de Nova York. Fraco e desorientado, ele agora é Lester Papadopoulos, um adolescente mortal com cabelo encaracolado, espinhas e sem abdome tanquinho. Sem seus poderes, a divindade de quatro mil anos terá que descobrir como sobreviver no mundo moderno e o que fazer para cair novamente nas graças de Zeus. O problema é que isso não vai ser tão fácil. Apolo tem inimigos para todos os gostos: deuses, monstros e até mortais. Com a ajuda de Meg McCaffrey, uma semideusa sem-teto e maltrapilha, e Percy Jackson, ele chega ao Acampamento Meio-Sangue em busca de ajuda, mas acaba se deparando com ainda mais problemas. Vários semideuses estão desaparecidos e o Oráculo de Delfos, a fonte de profecias, está na mais completa escuridão. Agora, o ex-deus terá que solucionar esses mistérios, recuperar o oráculo e, mais importante, voltar a ser o imortal belo e gracioso que todos amam.

Apolo é  colocado no cenário já conhecido de maneira muito eficiente.   Apolo se transforma em um ser humano mortal comum e ele descobre que ele não tem poder nenhum. 

 O mais divertido dessa história é o fato de que Apolo é um Deus jovem(4 milênios apenas kk) moderno,  então ele usa Spotify, tem Facebook e isso é o tipo de coisa que torna a história muito “real” como se realmente fosse no mundo em que vivemos, além de ser  muito engraçado quando ele menciona esse tipo de coisa. Além disso ele é dono de uma auto-estima surreal. “Você é lindo e as pessoas te amam” ele é insuportável e hilário!

  As Aventuras em si eu me diverti muito, no comecinho quando ele conhece a Meg me deixou muito curiosa eu shipei muito os dois. 

  

Início de Spoilers
Quando eles chegam finalmente no acampamento meio-sangue que eles participam daquela atividade no  labirinto eu confesso que eu fiquei um pouco assim desanimada (por ser um cenário já conhecido) mas logo quando eles encontram Píton, as coisas começam a ficar super radicais  e a partir desse momento tudo muda e aí foi loucura atrás de loucura e nossa sem tempo para respirar de tanta aventura! 

Um livro muito fácil de ler, tio Rick escreve de maneira leve, jovem e extremamente divertida. Os livros dele são os melhores para nos tirar da ressaca literária. 

Li em três dias e foi muito gostoso matar a saudade dos personagens, alguns não apareceram tanto. Percy mesmo aparece pouco, Annabeth não apareceu. Mas explica o motivo dos personagens não estarem lá, faculdade, problemas familiares e etc.

Foi uma surpresa tão grande o Leo ter aparecido com Calypso! Nossa que saudade que eu estava deles! Foi muito legal uma experiência excelente eu amei! 

Fiquei triste pela relação de Apolo com Meg ter ficado daquela maneira, não vejo a hora de ler o próximo que acabei de descobrir que já saiu e estou surtando!

Beijos 😘😘😘

Deixe um comentário

