Golem E O Gênio, Uma Fábula Eterna – Helene Wecker #152

Título: Golem E O Gênio 

Autora: Helene Wecker

Ano: 2015

Páginas: 512

Editora: Darkside

Sinopse: Uma fábula eterna. Realidade e magia neste aclamado livro de fantasia histórica. Os confrontos e as barreiras vividas por duas culturas tão próximas, ainda que aparentemente opostas. Em Golem e o Gênio, premiado romance fantástico que a DarkSide® Books traz ao Brasil em 2015, o leitor se transporta à Nova York da virada do século XX, em uma viagem fascinante através das culturas árabe e judaica. Seus guias serão poderosos seres mitológicos. Chava é uma golem, criatura feita de barro, trazida à vida por um estranho rabino envolvido com os estudos alquímicos da Cabala. Ahmad é um gênio, ser feito de fogo, nascido no deserto sírio, preso em uma antiga garrafa de cobre por um beduíno, séculos atrás. Atraídos pelo destino à parte mais pobre de uma Manhattan construída por imigrantes, Ahmad e Chava se tornam improváveis amigos e companheiros de alma, desafiando suas naturezas opostas. Até a noite em que um terrível incidente os separa. Mas uma poderosa ameaça vai reuni-los novamente, colocando em risco suas existências e obrigando-os a fazer uma escolha definitiva. O romance de estreia de Helene Wecker reúne mitologia popular, ficção histórica e fábula mágica, entrelaçando as culturas árabe e judaica com uma narrativa inventiva e inesquecível, escrita de maneira primorosa. Golem e o Gênio foi eleito uma das melhores fantasias históricas pelo Goodreads e ganhou o Prêmio da VCU Cabell de Melhor Romance de Estreia.

Primeiramente esse livro é lindo! Uma capa maravilhosa, internamente também é lindo e com uma diagramação sensacional!

Vamos a história, aqui a Golem e o Gênio são os protagonistas. Nessa história, somos transportados para uma época passada, mais de 100 anos atrás.  

A autora aprofunda muito a descrição de cada personagem, assim você passa a saber a história da vida de cada um deles. 

Ao ler esse livro percebi que nunca leio livros em terceira pessoa, é bem raro, e mesmo quando leio, o narrador conta a história sempre em um ponto de vista só, nesse, é narrado o ponto de vista de vários personagens. O que no início de cada capítulo me deixava um pouco confusa. 

Em certo ponto da história comecei a ter a impressão de que a autora teve muitas ideias e incluiu tudo numa história só. Mas com o passar da leitura, percebi que tudo se encaixa no final. 

Achei o livro um pouco arrastado no início, mas da metade pro final a história ficou muito mais interessante e cativante. 

Teve uma coisa que me deixou um pouco incomodada.

HAVERÁ SPOILER.

O casamento da Chava com Michael, eu fiquei tipo, Oi??? Porque assim, ok eles se casarem beleza, mas gente, ela pediu ele em casamento e fim? Apenas? Sem uma explicação para ele do porque da decisão dela? Ele pareceu um cachorrinho assim.
ENFIM

Foi uma boa leitura! De 0 a 10, a minha nota seria 7.

Alguém já leu? Se sim me digam o que acharam.  

Beijos de luz😘😘😘😘

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s