Diário de Uma Princesa Improvável – Meg Cabot #153

DIARIO_DE_UMA_PRINCESA_IMPROVA_1469199647598722SK1469199647BTítulo: Diário de Uma Princesa Improvável

Autora: Meg Cabot

Volume: 1

Ano: 2016

Páginas: 208

Editora: Galera Junior

Sinopse: A série que encantou milhões de adolescentes ao redor do mundo continua por meio dos diários de Olivia, a irmã da Princesa Mia.

Olivia Grace Clarisse Mignonette Harrison é completamente normal. A única coisa que não é normal nela é seu nome (muito comprido e meio principesco), sua habilidade para desenhar animais (algo muito útil para sua futura carreira como ilustradora da vida selvagem) e o fato de ser quase órfã, pois não conhece o pai e depois que a mãe faleceu se vê forçada a viver com a tia e o tio (que quase a tratam como se ela fosse da família). Até que num dia que tinha tudo para ser como os outros — totalmente normal — as coisas parecem sair do controle: a menina mais popular da escola ameaça bater em Olivia, o diretor ameaça lhe tirar um ponto e… uma limusine com a princesa da Genovia, Mia Thermopolis, surge do nada. A menina na verdade é uma princesa, meia-irmã de Mia, e finalmente poderá conhecer o pai, a avó, a Genovia, para então perceber que todos somos mais especiais que pensamos.

Vamos começar do comecinho, quando descobri esse livro, tinha acabado de finalizar a leitura da série O Diário da Princesa, tinha começado a ler A Seleção, mas estava com saudades da Mia, ela é uma daquelas personagens ÚNICAS. Descobri essa série sequência por meio de um blog literário e fiquei MUITO empolgada e coloquei na minha meta de leitura.

Então, semana passada resolvi adquirir o e-book, comecei a ler aos poucos, no caminho do trabalho, mas esse livro é mais um daqueles super leves que você lê muito em pouco tempo sabem??

A história começa exatamente no dia em que a Mia vai buscar a Olivia na escola (esse momento é retratado pela Mia no seu diário então eu já conhecia do ponto de vista dela) Mas o ponto de vista de Olivia é bem diferente, pois ela começa na escola, sendo ameaçada pela colega, então ela tem aula, até que aquele momento que a Mia vê começa.

Eu amei a história começar nesse momento, e Olivia é uma criança muito adorável, a maneira inocente dela de retratar as coisas é muito delicada. Tudo é muito bem explicado e quem não leu O Diário da Princesa não fica perdido.

O livro é bem curtinho e presencia uns 4 ou 5 dias apenas. A narrativa da Meg Cabot é excelente, muito leve e fluida, não vejo a hora de ler a sequência.

HAVERÁ SPOILER

Eu achei tão fofinho no final quando Olivia está em seu quarto no castelo, e ela fala das laranjas, da piscina, esse livro só mostrou outro ponto de vista do que presenciamos no diário da Mia, então PRECISO ler o próximo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s