Veneno – Sarah Pinborough #156

VENENO_1375991141BTítulo: Veneno

Autora: Sarah Pinborough

Saga: Encantadas | Volume: 1

Ano: 2013

Páginas: 224

Editora: Única

Sinopse: Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!

Esse livro me surpreendeu de muitas maneiras. Primeiramente é narrado em terceira pessoa, então, na maior parte do tempo o leitor fica alheio a muita coisa (ponto negativo para mim). A história começa bem fiel a que conheço de quando criança (ponto positivo), mas com muitos detalhes bem mais adultos. Confesso que não esperava cenas de sexo e isso me surpreendeu negativamente (apesar de ser insinuado pela capa sedutora).

Do meio para o final a história ficou muito mais envolvente e chamou muito mais a minha atenção. Muitos acontecimentos inesperados me deixaram muito surpresa (positivamente) e eu AMEI isso. Porém algo que me deixou angustiada é que, eu conheci bem o sentimento da rainha má, do caçador, dos anões e do príncipe, mas de Branca de Neve não, conheci muito pouco dela, ela se manteve uma personagem misteriosa e cada coisinha que descobria sobre ela dava a impressão de que seria uma mentira (#chateada).  O final me deixou CHOCADA, amei, surreal!!!

Mas foi uma leitura bacana, estava até pensando em dar uma chance para o volume 2 da saga, mas, no final do livro 1 tem o primeiro capítulo do segundo livro e eu não gostei, a narrativa não me agradou e não entendi nada.

Até a próxima leitura.

Deixe um comentário

