A Espada do Verão – Rick Riordan #157

A_ESPADA_DO_VERAO_1440200425415670SK1440200425BTítulo: A Espada do Verão

Trilogia: Magnus Chase e Os Deuses de Asgard

Autor: Rick Riordan

Ano: 2015

Páginas: 448

Editora: Intrínseca

Sinopse: Às vezes é necessário morrer para começar uma nova vida…

A vida de Magnus Chase nunca foi fácil. Desde a morte da mãe em um acidente misterioso, ele tem vivido nas ruas de Boston, lutando para sobreviver e ficar fora das vistas de policiais e assistentes sociais. Até que um dia ele reencontra tio Randolph – um homem que ele mal conhece e de quem a mãe o mandara manter distância. Randolph é perigoso, mas revela um segredo improvável: Magnus é filho de um deus nórdico.

As lendas vikings são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e outros monstros horripilantes estão se unindo para o Ragnarök, o Juízo Final. Para impedir o fim do mundo Magnus deve ir em uma importante jornada até encontrar uma poderosa arma perdida há mais de mil anos. A espada do verão é o primeiro livro de Magnus Chase e os deuses de Asgard, a nova trilogia de Rick Riordan, agora sobre mitologia nórdica.

Logo no início da leitura percebe-se a típica escrita do autor, leve, fluída, bem juvenil. Apesar da escrita de Rick ser no mesmo estilo que os outros livros (que eu amo de paixão) o protagonista é completamente diferente, mais cara de pau, mais “hardcore” se é que vocês me entendem. Não é um livro pequeno, mas muito rápido e fácil de ler!

Aqui vai os pequenos spoilers para quem adora:

Cara, logo no início você fica chocado porque  o Magnus é um mendigo, nunca li nenhum livro do ponto de vista de um mendigo, achei bem interessante. Em seguida o cara morre e você fica tipo: Oi? Tá mas como assim ele morreu?? Morreu mesmo?? Eita. Como pode haver uma trilogia em que o protagonista morre no início do primeiro livro? Mas ok, a gente supera e continua a leitura.

A Samirah é uma personagem completamente diferente das que já vi nos livros do Tio Rick. Em questão do casamento antiquado e tudo mais. Além disso eu shipei ela tanto com o Magnus e eles não tem nenhuma chance de ser um casal. ):

Outra coisa que me deixou meio chocada foi a morte da Gunilla no final, achei esse livro mais maduro que as outras séries do autor, por conta das mortes e da maneira como ela é mencionada.

Espero que leiam e amem! Eu amei! Beijos :*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s