Cidade dos Ossos – Cassandra Clare #158

cidade dos ossosTítulo: Cidade dos Ossos

Série: Instrumentos Mortais

Volume: 1

Autora: Cassandra Clare

Ano: 2010

Páginas: 476

Editora: Galera Record

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado… Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato – muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer… Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

A Primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro é que ele é em terceira pessoa, e eu tenho mais facilidade e amo livros em primeira pessoa, amo mesmo!! Mas esse livro mesmo sendo em terceira pessoa me chamou muito a atenção. O enredo é muito bom, a fantasia em que o livro é narrado é muito diferente de tudo que eu li, e me surpreende a cada capítulo. Logo nos primeiros capítulos já decidi que leria a série toda. 😀
Apesar de não ser um livro pequeno, é um livro leve, a história flui, e quando você vê, já leu várias páginas, além disso, parar de ler parece impossível. XD
Um ponto negativo é que alguns acontecimentos me deixa perdida, como em uma briga, os golpes, eu fico um pouco sem entender como chegou naquele ponto, por exemplo.
—- SPOILERS —-
Desculpem mas não shipo a Clary com o Simon, e sim com o Jace.
Mas o desenrolar final desse livro quase me matou!! Primeiro a história do Luke que eu não superei ainda. Segundo, Valentim bom? Er. E pior, o Jace ser irmão da Clary??? Isso eu não superei MESMO!!!
Em julho pretendo ler a sequência. XD
Beijos:*
Deixe um comentário

