O Leopardo – Giuseppe Tomasi di Lampedusa #159 {TAG Experiências Literárias}

O_LEOPARDO_1494530646678532SK1494530647BTítulo: O Leopardo

Autor: Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Ano: 2017 (nova publicação)

Páginas: 384

Editora: Companhia das Letras para TAG Experiências Literárias

Sinopse: “Romance histórico situado na segunda metade do século XIX, “O Leopardo” conta a fascinante história de uma aristocracia siciliana decadente e moribunda, ameaçada pela aproximação da revolução e da democracia. O enredo dramático e a riqueza dos comentários, o contínuo entrelaçar de mundos públicos e privados e, sobretudo, a compreensão da fragilidade humana impregnam “O Leopardo” de uma particular beleza melancólica e de um raro poder lírico, fazendo dele uma das obras-primas da literatura.”

“Texto de beleza sutil e melancólica elegância. A leitura é reflexiva e com toques de melancolia, sem deixar de ser fluida. A trama e acontecimentos do livro importam pouco: não se trata de um texto sobre a aristocracia da Sicília, mas sobre a natureza humana e a inexorável ação do tempo sobre as estruturas políticas, sociedade, e de forma mais importante, sobre o indivíduo.” Moacir A. Ponti (Esse cara escreveu isso no Skoob e achei que ele expressou muito bem o que eu achei)

Assim que comecei a ler a primeira parte(livro separado por partes) fiquei com medo de ser uma historia muito difícil de ler por conta da linguagem. Mas quando eu virei a primeira página já estava me acostumando, não é tão diferente assim na minha opinião.
A narrativa é sensacional, além disso há monólogos muito interessantes. Fabrizio, o protagonista, que é príncipe, é muito inteligente, gostei muito de seus devaneios. Li várias passagens muito interessantes.
—-SPOILER—-
Tancredi, sobrinho do príncipe, e seu protegido, chama atenção, shipei ele com Concetta, mas ele quer Angélica ):.
No início eu gostava da história, mas quando foi indo para o final, ficou muito melhor. As partes pulando cerca de 20 anos, iam contando o que havia acontecido com alguns personagens e até o protagonista.
Eu amei da quinta parte para a oitava. Sensacional ❤
:*

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s