Biblioteca de Almas – Ransom Riggs #160

BIBLIOTECA_DE_ALMAS_1468528736596982SK1468528736BLivro: Biblioteca de Almas

Autor: Ransom Riggs

Trilogia: O Lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares

Volume: 3

Ano: 2016

Páginas: 416

Editora: Intrínseca

Sinopse: Biblioteca de Almas é o último volume da celebrada trilogia iniciada com O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares. Neste terceiro livro, depois de sofrer com a morte do avô, conhecer crianças com habilidades peculiares em uma fenda temporal e partir pelo mar em uma busca desesperada para curar a srta. Peregrine, Jacob vai finalmente enfrentar a inevitável conclusão dessa turbulenta jornada.
Jacob descobre uma poderosa habilidade e não demora a explorá-la para resgatar os amigos peculiares e as ymbrynes da fortaleza dos acólitos. Junto com ele vai Emma Bloom, uma menina capaz de produzir fogo com as mãos, e Addison MacHenry, um cão com faro especial para encontrar crianças perdidas.
Partindo da Londres dos dias atuais, o grupo vai percorrer as ruelas labirínticas do chamado Recanto do Demônio, uma complexa fenda temporal que abriga todo tipo de vícios e perversões. É ali que o destino de peculiares de toda parte será decidido de uma vez por todas. Tal como os volumes anteriores da série, Biblioteca de Almas une fantasia, aventura e sombrias fotografias de época para criar uma experiência de leitura única.

Ultimo livro da trilogia ~O Lar da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares~ me surpreendeu MUITO.
Primeiramente o autor começa o livro no momento em que o anterior acabou, deixando as minhas dúvidas muito bem explicadas. Na sequência, os jovens protagonistas passam por TANTAS aventuras surreais, que cada vez mais o leitor se aprofunda na história e aprende mais sobre o mundo peculiar, o que eu amei.
Quando eles finalmente descobrem o que fazer, passam por MUITAS provações, muitas descobertas, muitos inimigos, e o novo “poder” de Jacob é surpreendente.
Bem, eu achei o autor com uma excelente narrativa, em primeira pessoa inclusive. O autor não dá uma bola a fora, TUDO é muito bem explicado, em momento nenhum ele dá algum furo, não esquecendo de explicar nada e nem esquecendo de contar o que aconteceu com alguém.
Também é surpreendente no quesito aventura, Jake e Emma passam por muita coisa, e várias vezes quando eu achei que teria um final feliz na próxima página houve reviravoltas.
As imagens auxiliam muito a nossa imaginação a criar as cenas na nossa cabeça, o que além de incrível é muito divertido se deparar com fotos super diferentes.
A inclusão de uma droga na história também achei muito interessante, a ambro.
O final da história foi muito MUITO amor ❤
Eu sei que é uma trilogia, mas não posso deixar de torcer pra ler mais sobre peculiares!
A diagramação é excelente! Minha edição é a de capa dura com capa falsa, MARAVILHOSA.
~~~~SPOILER~~~~
Várias vezes achei que Jake ia morrer, ou que ele tinha virado mesmo um Etéreo quando foi mordido por um, eu quase enlouqueci, reli a página para ver se eu tinha entendido direito.
E quando ele levou um tiro??? Tive certeza que era o fim, eu tinha esquecido completamente do cachecol!!!
E a Fiona?? Ai, meu coração ficou partido </3
Eu fiquei MUITO BRAVA com os pais do Jacob, super incompreensíveis!!! Fiquei muito chateada com eles!!!
E eu amei quando Emma disse que tinha recebido sua “carta elétrica” eu ri muito!! Que final sensacional!
Vou sentir saudades ❤
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s