O Martelo de Thor – Rick Riordan #165

O_MARTELO_DE_THOR_1475072923612140SK1475072923B Título: O Martelo de Thor

Série/Trilogia: Magnus Chase e Os Deuses de Asgard

Volume: 2

Autor: Rick Riordan

Ano: 2016

Páginas: 400

Editora: Intrínseca

Sinopse: Em A Espada do Verão, primeiro livro da série, os leitores são apresentados a Magnus Chase, um herói boa-pinta que é a cara do astro de rock Kurt Cobain. Morador de rua, sua vida muda completamente quando ele é morto por um gigante do fogo. Por sorte, na mitologia nórdica os heróis mortos vão parar em Valhala, o paraíso pós-vida dos guerreiros vikings. Lá, Magnus descobre que é filho de Frey, o deus do verão, da fertilidade e da medicina.
Desde então, seis semanas se passaram, e nesse meio-tempo o garoto começou a se acostumar ao dia a dia no Hotel Valhala. Quer dizer, pelo menos o máximo que um ex-morador de rua e ex-mortal poderia se acostumar. Magnus não é tão popular quanto os filhos dos deuses da guerra, como Thor e Tyr, mas fez bons amigos e está treinando para o dia do Juízo Final com os soldados de Odin — tudo segue na mais completa paz sanguinolenta do mundo viking.
Mas Magnus deveria imaginar que não seria assim por muito tempo. O martelo de Thor ainda está desaparecido. E os inimigos do deus do trovão farão de tudo para aproveitar esse momento de fraqueza e invadir o mundo humano.

~

Segundo livro da série Magnus Chase e Os Deuses de Asgard, é tão bom quanto o primeiro livro, só que esse, levanta uma questão muito bacana sobre a sexualidade, no caso, de uma personagem, Alex, que é tratada de uma maneira super legal e esclarecedora, para seres humaninhos que não costumam ter esse assunto abordado em casa ou para quem já procura ser mais relax e quer um novo ponto de vista.
Além disso outro assunto abordado é dito perto do final do livro: Como é que se decidia que alguém era um caso perdido? Quando uma pessoa era tão má ou tóxica ou determinada a fazer as coisas do próprio jeito que tínhamos que simplesmente aceitar o fato de que nunca mudaria? Quanto tempo dava para insistir em salvar alguém, e em que momento desistíamos e sofríamos como se aquela pessoa tivesse morrido para nós?
Como você responderia isso??
~
Quanto ao enredo e etc, nesse livro Magnus, juntamente com Sam, Heath, Blitz e Alex, devem encontrar o martelo (supostamente) perdido de Thor, mas eles serão enganados e colocados à prova de diversas maneiras.
Eu adorei Alex, personagem que não aparece no primeiro livro, Samirah, eu adoro ela (sempre imagino ela meio Malala) *O*, nesse segundo volume da série é que me entendo melhor com Blitz e Hearth e estou com muita vontade de aprender a linguagem de sinais.
Cara, tem tantos temas abordados nesse livro que me deixa até um pouco desestruturada.
O final??Adorável!!! RR é maravilhosamente foda para finais.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s