A Profecia das Sombras – Rick Riordan #182

A_PROFECIA_DAS_SOMBRAS_1492700924673119SK1492700925BTítulo: A Profecia das Sombras

Série: As provações de Apolo

Autor: Rick Riordan

Ano: 2017

Páginas: 336

Editora: Intrínseca

Sinopse: Não basta ter perdido os poderes divinos e ter sido enviado para a terra na forma de um adolescente espinhento, rechonchudo e desajeitado. Não basta ter sido humilhado e ter virado servo de uma semideusa maltrapilha e desbocada. Nããão. Para voltar ao Olimpo, Apolo terá que passar por algumas provações. A primeira já foi: livrar o oráculo do Bosque de Dodona das garras de Nero, um dos membros do triunvirato do mal que planeja destruir todos os oráculos existentes para controlar o futuro.

Em sua mais nova missão, o ex-deus do Sol, da música, da poesia e da paquera precisa localizar e libertar o próximo oráculo da lista: uma caverna assustadora que pode ajudar Apolo a recuperar sua divindade — isso se não matá-lo ou deixá-lo completamente louco.

Para piorar ainda mais a história, entra em cena um imperador romano fascinado por espetáculos cruéis e sanguinários, um vilão que até Nero teme e que Apolo conhece muito bem. Bem demais.

Nessa nova aventura eletrizante, hilária e recheada de péssimos haicais, o ex-imortal contará com a ajuda de Leo Valdez e de alguns aliados inesperados — alguns velhos conhecidos, outros nem tanto, mas todos com a mesma certeza: é impossível não amar Apolo.

O segundo livro das provações de Apolo <3!

Estou apaixonada, esse livro é muito eletrizante, cheio de revira-voltas e personagens muito carismáticos.

Apolo é um protagonista singular, ex-deus do olimpo. Tornado humano pelo próprio pai, Zeus, após muitas coisas erradas que ele fez, para como humano, provar o merecimento de ser quem era, deus da medicina, da musica e da paquera.

Apolo além de não ser nada humilde, coloca sempre suas vontades a cima de muitas vidas e deixar seus próprios filhos de lado, mas ao se tornar Lester Papadopoulos (seu nome humano) acaba aprendendo muitas coisas. Como o amor, o carinho pelos amigos, a lutar pelo que deseja, e que vidas são importantes.

Apolo passa por muitas provações em companhia de seus amigos, lutando contra o Triunvirato, que é uma galera do mal tentando dominar o mundo.

Nesse livro o autor emprega na história vários assuntos tabus, quebrando um pouco desse paradigma. Como a bissexualidade, a homossexualidade (já presente em livros anteriores do autor) entre outros.

Eu definitivamente amei essa leitura e tudo que esse livro me proporcionou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s